sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bolo de Santo Antonio

Dia 13 de junho, é o dia de Santo Antonio!

Santo Antonio é considerado padroeiro dos amputados, dos animais, dos estéreis, dos barqueiros, dos idosos, das grávidas, dos pescadores, agricultores, viajantes e marinheiros; dos cavalos e burros; dos pobres e dos oprimidos; é padroeiro de Portugal, e é invocado para achar-se coisas perdidas, para conceber-se filhos, para evitar naufrágios e principalmente para conseguir casamento.
É um dos santos honrados nas popularíssimas festas juninas
. No dia de sua festa muitas igrejas distribuem um pão especialmente abençoado, os "pãezinhos de Santo Antonio", que deve ser guardado em uma lata de mantimentos para que não falte alimento na casa.

Pin-up Doceria, recebeu uma encomenda de um bolo com a imagem do Santo Antonio e a responsabilidade de colocar nele, treze mimi-terços, cada um com uma oração para Santo Antonio e com uma fitinha para ser puxada por um devoto no dia da festa desse tão querido Santo. 




Oração para pedido de proteção

“Ó grande e bem-amado Santo Antônio de Pádua! 
Vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã fizeram de vós um dos maiores santos da Igreja. 
Eu vos suplico que tomei sob a vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos e toda a minha vida. 
Estou persuadido de que nenhum mal poderá atingir-me, enquanto estiver sob vossa proteção. 
Protegei-me e defendei-me: sou um pobre pecador. 
Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amais. 
Por vosso mérito, que Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixei sucumbir na tentação. 
Ó Deus poderoso, livrai-me de todo o perigo do corpo e da alma. 
Auxiliado continuamente por vós, possa viver cristãmente e santamente morrer. Amém.”



E Viva a Santo Antonio!!!
2Beijos
=**

Nenhum comentário:

Postar um comentário