quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cupcake de Castanha

Olá minhas delicinhas!

Pense em uma correria? Multiplique por 10... Assim estão os meus dias, graças a Deus! Mas a vantagem, é que tô cheinha de novidades!

E hoje trago essa delicia de castanha, que simplesmente, derrete na boca! Você conhece os benefícios da castanha para nossa saúde? Então farei um resuminho básico sobre o poder da castanha!

A castanha de caju é um fruto seco oleaginoso, rico em ácidos graxos não saturados, além de vitaminas como B1e B2, ácido pantotênico, potássio, fósforo e zinco, com maior destaque, em magnésio e ferro.
O magnésio é importante na nossa alimentação porque intervém, especialmente, na transmissão dos impulsos nervosos. Por isso a castanha de caju é tão bem recomendada em casos de nervosismos, irritabilidade nervosa, depressão, fraqueza e cansaço extremos.
O ferro é responsável pela cor característica e capacidade transportadora de oxigênio no sangue. A absorção de ferro pelo organismo melhora o cansaço e a concentração. 
A castanha de caju é um alimento considerado antidepressivo por fornecer esta variedade de vitaminas e minerais, que o organismo necessita para metabolizar os açúcares.
Sem falar, que as castanhas de caju são ricas em ácidos graxos não saturados, sendo assim, uma maravilhosa fonte de energia saudável, que mantém o índice do HDL, o colesterol bom!

Preciso falar mais o que? Peça já seu cupcake de castanha!!! #FicaADica


Cupcake de Castanha

Composição:
Bolo Tradicional*
Recheio de brigadeiro de castanha
Cobertura de ganache branco e castanha moída

*O bolo também pode ser de chocolate
 

Amores meu, tudo de lindo pra vocês e até a próxima
2Beijos =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário