quarta-feira, 29 de maio de 2013

Bolo Batizado (Terço)

Olá Pípol!!!

Todo mundo feliz com o feriadão né? Êeee coisa boa! =)
Hoje trago esse mimo de bolo que foi um pedido de uma dinda apaixonada por sua afilhada, para um dia especial para as duas... O dia do batizado!

Ai vem a pergunta, o que é ser madrinha?
Esse termo tem significado massa, religioso, afetivo e social. Numa visão bem simples, 
a gente entende por "madrinha" aquela pessoa que testemunha e vivencia o nascimento e início de toda educação quando os pais da criança lhe concedem, através do batismo, a confiança de passar a representar na vida daquela serzinho, algo mais que os demais amigos e parentes.
Quando falamos em “padrinho/madrinha” ou “compadre/comadre”, não estamos nos referindo aquele que dará muitos presentes ou que proporcionará situações que os pais desaprovariam. Mas estamos especificando a pessoa que estará junto com o pai e com a mãe na criação, educação e desenvolvimento daquela criança.
Os padrinhos devem ser pessoas com princípios e valores semelhantes aos nossos, pessoas que serão capazes de mostrar interesse, preocupação e amor de forma verdadeira e sincera por nossos filhos, capazes de orientar sobre as melhores escolhas, atitudes corretas e nobres, trazendo clareza e apoio diante de adversidades e/ou oportunidades no decorrer de suas vidas.
Afinal, a palavra "afilhado" também deriva do significado de afiliar, tomar como filho, isto é, o afilhado é como se fosse seu filho.
O amor por um afilhado tem uma dimensão tão grandiosa que eu não consigo descrever em palavras... E se o fizesse, faria com que essa importância perdesse seu brilho!
Eu por exemplo, tenho um amor incondicional por minha madrinha. Ela de fato é como uma mãe pra mim, sempre esteve presente na minha vida, com muito amor e zelo e eu a amo muito!!


Bolo Batizado Terço


Detalhes da decoração, de poá, flores e terço


Um grande beijo especial a todas as Madrinhas, Dindas e Comadres.
E um maravilhoso feriado para todos!
2Beijos!
=**


Nenhum comentário:

Postar um comentário